Siga a folha

Lars von Trier anuncia que tem Parkinson às vésperas do Festival de Veneza

Cineasta dinamarquês, de 'Dogville' e 'Ninfomaníaca', participa do evento italiano com novos episódios da série cult 'O Reino'

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O cineasta dinamarquês Lars von Trier recebeu um diagnóstico de doença de Parkinson, de acordo com a imprensa do país, que divulgou um comunicado da produtora Zentropa redigido a pedido do diretor de longas controversos como "Ninfomaníaca", "Dogville" e "Anticristo".

O cineasta Lars von Trier no Festival de Cannes de 2011 - Jean-Paul Pelissier/Reuters

No comunicado, a produtora afirma que, por causa do diagnóstico, Von Trier não deve participar ativamente da divulgação de sua série "O Reino" durante o Festival de Veneza, evento para o qual ela foi selecionada e que acontece entre 31 de agosto e 10 de setembro.

"Lars está de bom humor e está sendo tratado para os sintomas, e o trabalho para completar 'O Reino' continua conforme planejado", diz a nota. O projeto retoma um dos mais importantes trabalhos do cineasta, a série "O Reino", exibido entre 1994 e 1997.

Batizado "The Kingdom Exodus", o projeto dará novos episódios à história de um grupo de médicos num hospital da Dinamarca, que se convence de que o local é assombrado.

A produtora Zentropa preferiu divulgar a doença de Von Trier para evitar qualquer especulação que possa surgir durante o Festival de Veneza, informa ainda o comunicado divulgado nesta segunda-feira.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas