Siga a folha

Descrição de chapéu Livros

Mario Vargas Llosa diz que seu novo livro, 'Le Dedico Mi Silencio', será o último

Aos 87 anos, escritor não acredita que vai criar outro romance, mas quer continuar escrevendo e produz ensaio sobre Sartre

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Marios Vargas Llosa, peruano ganhador do prêmio Nobel de Literatura, anunciou que pretende encerrar sua carreira literária. Em um posfácio para seu novo livro "Le Dedico Mi Silencio", o peruano de 87 anos disse após este lançamento, só terá mais um projeto.

O escritor Mario Vargas Llosa - AFP

"Acho que terminei este livro. Agora gostaria de escrever um ensaio sobre Sartre, que foi meu professor quando jovem. Será a última coisa que escreverei", escreveu, se referindo ao filósofo Jean-Paul Sartre.

Em entrevistas ao lançar seu novo livro, Llosa disse que, embora ele sinta que não tem tempo suficiente para produzir outro romance, ele quer continuar escrevendo.

"Tenho 87 anos e, embora seja otimista, não acredito que vou viver o suficiente para trabalhar em um novo romance, especialmente porque levo de três a quatro anos para escrever um", disse ele ao jornal La Vanguardia. "Mas nunca vou parar de trabalhar e espero ter a força para continuar até o fim."

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas