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Vejas as marcas de alimentação mais lembradas pelos paulistanos, segundo o Datafolha

Empresas campeãs em menções dos consumidores contam o que fizeram para se destacar durante a pandemia

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São Paulo

Realizado entre 2 e 6 de julho, o levantamento do Datafolha buscou identificar os hábitos e tendências de consumo dos paulistanos antes, durante e após a pandemia do novo coronavírus.

O reflexo disso é o alto reconhecimento de marcas digitais no levantamento que mede o desempenho de empresas na quarentena.

As entrevistas foram feitas por telefone, mediante a aplicação de um questionário. Foram realizadas 700 entrevistas com moradores da capital de 16 anos ou mais, em uma amostra baseada no censo da população paulistana. A margem de erro máxima é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os entrevistados também responderam sobre qual é a marca de maior destaque, para eles, em alguns segmentos. Abaixo, veja as empresas que se destacaram nas categorias de alimentação, nos segmentos delivery de restaurante, minimercado e alimento congelado.

Delivery de restaurante

iFOOD
Lembrada por 50% dos entrevistados
Fundação 2011
Quanto cresceu neste ano Não informou
Como reagiu à pandemia Destinou mais de R$ 33 milhões a iniciativas de apoio a entregadores e R$ 150 milhões para estabelecimentos parceiros. Distribuiu mais de um milhão de itens de proteção pessoal aos colaboradores e ofereceu acesso a uma rede de saúde credenciada com descontos para os entregadores. Também aumentou o valor das gorjetas repassadas

"Foi preciso encontrar um equilíbrio e soluções rápidas para entregadores, restaurantes e consumidores em uma realidade não mapeável. Alteramos prioridades de projetos e campanhas de marketing inteiras."
(João Clark, diretor de marketing)

Minimercado

MINI EXTRA
Lembrado por 31% dos entrevistados
Fundação 2006
Quanto cresceu neste ano Não informou
Como reagiu à pandemia Priorizou a reposição de itens nas lojas, que adotaram protocolos de higiene e distanciamento. Ampliou para 30 as lojas servidas pelo aplicativo de entregas James

"Foi necessário implementar rapidamente as medidas que garantiriam o abastecimento das famílias de forma segura para todos."
(Frederic Garcia, diretor de formatos de proximidade)

Alimento congelado

SADIA
Lembrada por 43% dos entrevistados
Fundação 1944
Quanto cresceu neste ano A BRF, dona da marca, registrou alta acima de 30% na categoria de congelados entre março e abril comparado a janeiro e fevereiro
Como reagiu à pandemia Fez campanha para incentivar o consumidor a comprar só o necessário e aumentou o número de receitas oferecidas ao público

"Nosso desafio foi continuar acompanhando as mudanças nos hábitos de consumo provocadas pela pandemia."
(Marcelo Suárez, diretor de marketing da BRF)

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