Siga a folha

Descrição de chapéu Bloomberg China

Empresa planeja construir turbina de energia eólica da altura da Torre Eiffel

Chinesa Ming Yang Smart espera construir equipamento de mais de 300 m de altura entre 2024 e 2025

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Pequim | Bloomberg

A empresa chinesa Ming Yang Smart Energy anunciou nesta quarta-feira (18) que planeja construir uma turbina de energia eólica que pode ter cerca de 330 m de altura, o tamanho da Torre Eiffel, em Paris.

O equipamento forneceria 22 MW (megawatts) de energia e o diâmetro do rotor teria mais de 310 m de altura, de acordo com um porta-voz da companhia. Como a estrutura da turbina precisa ser colocada em uma altura suficiente para garantir que as pás não mergulhem na água, ela pode alcançar cerca de 330 m de altura.

Turbina de energia eólica em funcionamento na França; empresa chinesa planeja construir equipamento com altura equivalente à Torre Eiffel - Pascal Rossignol - 27.set.2023 / Reuters

Pás mais longas capturam mais vento e geram mais energia. Turbinas maiores geralmente reduzem os custos para os desenvolvedores de energia eólica, exigindo menos instalações para a mesma capacidade.

A Ming Yang planeja construir a primeira turbina entre 2024 e 2025. Em janeiro, a empresa havia revelado planos para uma turbina de 18 megawatts e 140 m de diâmetro, que na época era a maior do mundo.

A companhia chinesa também revelou sua maior turbina eólica em terra nesta semana, com capacidade de 11 megawatts e pás que podem cobrir a área de seis campos de futebol.

As turbinas em terra estão começando a ficar muito grandes para alguns mercados, devido a restrições de licenciamento e logística, de acordo com a BloombergNEF.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas