Siga a folha

Avião da Delta faz pouso de emergência nos EUA após para-brisa quebrar no voo

Boeing 757 ia de Salt Lake City para Washington, mas teve de parar em Denver; 180 passageiros estavam a bordo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Reuters

Um voo da companhia Delta Airlines de Salt Lake City para Washington, nos EUA, fez um pouso de emergência em Denver na última quinta (31), depois que o para-brisa do avião quebrou no ar.

A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), agora, investiga o que deu errado para que ocorresse o problema, disse um porta-voz neste sábado (2). Sem fornecer mais detalhes, a FAA limitou-se a dizer que houve um problema de manutenção no meio do voo.

Aeronaves da companhia americana Delta Airlines no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, nos EUA - Jeenah Moon - 26.dez.21/Reuters

A emissora KUTV, afiliada da rede CBS, informou que o avião, um Boeing 757, estava com 198 passageiros. Rachel Wright, uma das pessoas que estavam no voo, disse que a tripulação comunicou sobre o problema cerca de 90 minutos após a decolagem.

Porta-voz da Delta, Melissa Long, disse em comunicado que ainda não há informações sobre quando o para-brisa começou a rachar ou a razão para isso. "Com muita cautela, a tripulação desviou para Denver, e o avião pousou rotineiramente", afirmou. "Nossa equipe trabalhou rapidamente para acomodar os clientes em um novo avião e pedimos sinceras desculpas pelo atraso e pela inconveniência."

Um cardiologista que estava no voo a caminho de um congresso de medicina compartilhou no Twitter uma foto que, supostamente, mostra o para-brisa quebrado, mas ainda preso à moldura. "Aparentemente, foi algo espontâneo", escreveu Kirk Knowlton.

O piloto John Cox, que trabalhou para a US Airways, explicou em artigo publicado no jornal USA Today em 2019 que para-brisas do painel de controle do avião podem vir a rachar por problemas de aquecimento.

Eles seriam mais propensos a trincar quando o avião está subindo do que em outras fases do voo, ainda que relatos de experiências semelhantes em outras altitudes já tenham sido registrados. "Embora isso aconteça ocasionalmente, é pouco frequente", escreveu Cox.

Com The New York Times

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas