Siga a folha

Descrição de chapéu tecnologia

Já teve um aparelho BlackBerry para chamar de seu? Conte para a Folha

A pioneira no envio de mensagens instantâneas encerra produção de smartphones corporativos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Dona de tecnologia que trouxe mudanças importantes para a comunicação no início do século, a BlackBerry encerra o serviço de aparelhos corporativos neste mês de janeiro. A companhia deixa agora outra marca na história: a nostalgia.

Os clássicos modelos carregados por executivos, políticos e fãs de inovações tecnológicas podiam ser facilmente reconhecidos por seus teclados pequeninos, mas responsáveis por otimizar a troca de mensagens. Entre os usuários famosos do aparelho, podemos citar um ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Foto tirada em junho de 2008 mostra uso de aparelho da BlackBerry. A partir deste janeiro, teclar nos modelos da marca vira, oficialmente, apenas memória. Foto de Karen Bleier/AFP - AFP

E você, caro leitor, também fez história ao lado de um aparelho da marca? Escreva neste formulário qual foi a sua experiência com este ícone dos anos 2000. A Folha quer saber os motivos que o levaram à aquisição dos aparelhos BlackBerry. Quais eram suas vantagens e desvantagens? Sente nostalgia daquele tempo? Alguns depoimentos serão publicados no Painel do Leitor.

Obrigado pela participação!

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas