Siga a folha

Você já se sentiu inseguro em um destino turístico?

Queda de falésia em Capitólio (MG) provocou a morte de dez turistas

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

No último sábado (8), parte de um cânion que margeia o "mar de Minas", como é conhecido o lago de Furnas, em Capitólio, no sul do estado, se despregou do bloco ao qual estava ligada e caiu sobre o lago.

Várias lanchas e barcos com turistas estavam no entorno do local onde a enorme rocha caiu. Um deles foi atingido em cheio. Foram dez mortos na tragédia.

Muito se tem falado sobre o incidente, com especialistas em geologia dizendo que era previsível que aquela rocha um dia se soltaria da falésia e pessoas dizendo que os turistas foram incautos por terem se aproximado tanto do cânion neste período de chuvas fortes na região.

Na mesma semana, um grupo de turistas, guiados por um autointitulado coach e influencer messiânico, subiu ao Pico dos Marins, em Piquete (SP), quando se sabia que não havia condições climáticas para fazê-lo. Chovia e ventava muito no momento em que eles iniciaram a subida.

O resultado foi que os que conseguiram chegar ao pico passaram a noite em claro, com suas barracas sendo chacoalhadas por fortes chuvas e ventos, e outros tiveram de ser resgatados pelos bombeiros.

E você, já passou algum perrengue durante uma viagem turística por ter sido imprudente ou por não haver condições de segurança no local? Considera adequadas a estrutura de turismo no Brasil?

Escreva neste link e conte a sua experiência.

Momento em que bloco da rocha se desprende da falésia e cai sobre o lago de Furnas, em Capitólio (MG) - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas