Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast: as reformas no Vaticano e os rumores de que papa Francisco poderia renunciar

Gestos do pontífice alimentam sensação de que ele poderia seguir os passos de Bento 16 após concluir mudanças

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Já se passou quase uma década desde que Bento 16 renunciou ao trono de São Pedro e a Igreja Católica escolheu o primeiro cardeal latino-americano como seu líder supremo.

Desde então, o papa Francisco tem nomeado novos cardeais que podem perpetuar a visão dele sobre o catolicismo e implementado uma série de reformas na Igreja. A última delas promoveu mudanças na Cúria Romana e foi concluída recentemente.

Ao mesmo tempo, têm circulado rumores de que Francisco, já com problemas de saúde, poderia seguir os passos do antecessor e renunciar ao pontificado.

No episódio desta segunda-feira (13), o Café da Manhã conversa com o jornalista Edison Veiga. Ele analisa as reformas na Igreja, explica o significado da escolha dos novos cardeais por Francisco e discute o burburinho no Vaticano de que o papa possa renunciar.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Daniel Castro e Maurício Meireles, com produção de Jéssica Maes e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann e Raphael Concli.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas