Siga a folha

Datafolha: Lula mantém vantagem entre mulheres e empate com Bolsonaro entre homens

Petista variou de 51% para 52% no público feminino, e presidente, de 42% para 41%

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (27) indica que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a vantagem entre as mulheres e o empate técnico com Jair Bolsonaro (PL) entre os homens a três dias das eleições.

O petista variou de 51% para 52% nas intenções de voto do público feminino na última semana, enquanto o presciente oscilou de 42% para 41%. No público masculino, ambos flutuaram um ponto percentual para baixo: Bolsonaro agora tem 48%, contra 46% de Lula.

Lula e Bolsonaro durante debate na TV Bandeirantes em São Paulo no último dia 16 - Bruno Santos/Folhapress

Todos os movimentos se deram dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais na pesquisa em geral e nos segmentos.

Entre as mulheres, 5% pretendem votar em branco ou nulo, e 3% ainda estão indecisas. Entre os homens, as porcentagens recuam para 4% e 1%, respectivamente.

Abaixo, veja o desempenho dos adversários nos dois grupos nas respostas estimuladas, em que os nomes dos candidatos são lidos ao entrevistado. As mulheres representam 52% do eleitorado e os homens, 48%.

O levantamento, que ouviu 4.580 pessoas em 252 municípios entre esta terça (25) e esta quinta, foi encomendado pela Folha e pela TV Globo e está registrado na Justiça Eleitoral sob o número BR-04208/2022.

As pesquisas eleitorais são um retrato da intenção dos eleitores no momento em que as entrevistas são feitas, e não uma projeção do resultado eleitoral, que só será conhecido no dia do pleito, com a apuração oficial.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas