Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -
Descrição de chapéu violência Rio

CCJ da Câmara pauta para as 14h desta terça (26) o pedido de prisão de Chiquinho Brazão

Presidente do colegiado designou Darci de Matos relator do processo por não integrar "partidos envolvidos", como PSOL e União Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados, deputada federal Caroline de Toni (PL-SC), designou o deputado Darci de Matos (PSD-SC) para ser o relator do pedido de prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (RJ).

A deputada afirmou à Folha que Matos foi escolhido por ser um parlamentar atuante na comissão e por não integrar "partidos envolvidos", como o PSOL e a União Brasil. A análise do pedido está prevista para esta terça-feira (26), às 16h.

O deputado Chiquinho Brazão no plenário da Câmara - Zeca Ribeiro - 1.dez.21/Divulgação/Câmara dos Deputados

Brazão foi preso na manhã de domingo (24) sob suspeita de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL). À noite, a executiva nacional da União Brasil determinou a expulsão do parlamentar do partido com cancelamento de filiação partidária, numa decisão unânime entre os presentes.

Leia a reportagem completa: Pedido de prisão de Chiquinho Brazão será analisado nesta terça, diz presidente de comissão da Câmara

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.