Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -

Deputados pedem vista e análise de prisão de Chiquinho Brazão pode ficar para segunda semana de abril

Adiamento foi criticado por parlamentares da esquerda, que queriam levar a discussão para o plenário da Câmara ainda nesta terça (26)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um pedido de vista feito na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados pode adiar a análise do pedido de prisão do deputado Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ) para a segunda semana de abril.

O pedido de vista vale para duas sessões de plenário, com prazo que começa nesta quarta (27) —podendo, então, ser analisado pela comissão na quinta-feira (28) após a sessão do plenário. Mas não há previsão de sessões para esta quinta e sexta-feira (29), diante do feriado da Páscoa.

Deputados discutem por conta do pedido de vista feito por parlamentares da direita. Sessão da CCJ destinada a julgar a legalidade da prisão do deputado federal Chiquinho Brazão, acusado de ser mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco - Pedro Ladeira/Folhapress

Além disso, há um entendimento entre líderes partidários e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de que não haverá sessões na próxima semana. Dessa forma, caso se confirme que não ocorrerão sessões nessas datas, o pedido deverá ser analisado somente na segunda semana de abril.

Os deputados Gilson Marques (Novo-SC), Fausto Pinato (PP-SP) e Roberto Duarte (Republicanos-AC) fizeram o pedido de vista e foram criticados por parlamentares da esquerda.

Leia a reportagem completa: Deputados pedem vista, e análise de prisão de Chiquinho Brazão é adiada

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.