Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -
Descrição de chapéu Governo Lula

Lula se reúne hoje com dirigentes de Associação, em cenário de greves na educação

Servidores públicos pedem reajustes salariais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne às 17h desta quinta-feira (11) com dirigentes da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Funcionários dos institutos federais paralisaram no dia 11 e prometem estender a paralisação para os programas sociais executados pelas instituições. Técnicos das universidades já estão em greve desde 11 de março e professores do ensino superior, por sua vez, aprovaram indicativo de greve a partir da próxima segunda (15).

Junto ao presidente, estarão presentes na reunião o ministro da Educação, Camilo Santana, a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck com a presidente da Andifes, Reitora Márcia Abrahão Moura (UnB) e outros representantes do governo e da Associação.

O governo já propôs à categoria o aumento de benefícios a partir de 1º de maio e a instalação de novas mesas específicas de negociação até julho, tirando o foco do debate sobre um reajuste linear ainda em 2024.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Esther Dweck (Gestão e Inovação) em evento no Palácio do Planalto - Evaristo Sá - 26.fev.2024/AFP

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.