Café na Prensa

Tudo sobre a bebida, do grão à xícara

Café na Prensa - David Lucena
David Lucena
Descrição de chapéu alimentação

Restaurante vegano lança menu de cafés com ervas cultivadas no próprio terraço

Cardápio de bebidas cafeinadas inclui misturas com ingredientes exóticos, como alga e plantas aromáticas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O restaurante Purana.Co, dedicado a servir alimentos sem origem animal, lançou um menu de cafés que mistura espresso com ingredientes veganos e ervas cultivadas no terraço do próprio estabelecimento, situado no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.

A nova carta foi elaborada em parceria com a chef Camila Botelho após uma viagem dela pelo Vietnã, onde teve contato com bebidas criativas à base de café.

Quatro copos com bebidas coloridas: uma verde com marrom; outra rosa com marrom; outra azul com marrom; e outra laranja com marrom
Bebidas geladas com café do restaurante Purana, em São Paulo - Divulgação

Entre as novidades está o Avatar Coconut Coffee, que leva spirulina azul (uma espécie de alga de pigmentação azulada, que dá à bebida um tom anil), leite de coco e baunilha do cerrado, com a borda do copo finalizada com doce de leite de castanha e coco ralado.

Já o Sweet Love tem uma base de morango, chocolate branco e finalização de chantili de leite de coco e burrito –erva de sabor semelhante à hortelã que é cultivado na horta do terraço.

O Abacate Cream Coffee vai, além da fruta que batiza a bebida, brigadeiro branco, chantili de coco e manjericão anis, também plantado no próprio local.

Todos os cafés são preparados com grãos orgânicos da Unique. Para quem prefere as bebidas tradicionais, a casa mantém um cardápio de clássicos, como espresso e cappuccino –aqui, feito com leite vegetal de aveia.

Para comer, o "pãozinho do amor" é uma versão vegana do pão de queijo e acompanha um requeijão de castanha de caju, com acidez e leveza que não se encontra nos assemelhados de origem animal.

Há ainda opções de refeições, como massas sem glúten, risoto e até feijoada vegana às quartas e sábados.

O local onde fica o restaurante tem um complexo de bem-estar com espaços para meditação, massagem e terapias com sons e aromas, além de uma loja de produtos naturais.

Purana.Co

Acompanhe o Café na Prensa também pelo Instagram @davidmclucena e pelo X (ex-Twitter) @davidlucena

Qual assunto você gostaria de ver aqui no blog? Envie sugestões para david.lucena@folhapress.com.br

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.