Copo Cheio

Todas as cervejas, todos os estilos, para todos os gostos

Copo Cheio - Sandro Macedo
Sandro Macedo

Rótulo de Munique será a cerveja oficial da Oktoberfest de Blumenau

Maior festa cervejeira do Brasil volta em outubro após 2 anos de ausência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de dois anos sem festa, devido à pandemia provocada pelo coronavírus, a Oktoberfest de Blumenau voltará em 2022 com novidade: a prefeitura anunciou que a Spaten será a cerveja oficial do evento, programado para acontecer entre os dias 5 e 23 de outubro deste ano.

A Spaten atualmente faz parte do portfólio da Ambev, única empresa que participou da licitação que definiu a cervejaria da festa catarinense. A marca alemã é uma das seis cervejarias oficiais da Oktoberfest de Munique, maior evento do mundo no estilo, ao lado de Paulaner, Augustiner, Hofbräu, Hacker Pschorr e Lowenbrau —em 2021, a Spaten já havia patrocinado a São Paulo Okotoberfest.

Visitantes brindam com cerveja durante Oktoberfest de Munique, em 2018
Visitantes brindam com cerveja durante Oktoberfest de Munique, em 2018 - Michael Dalder/Reuters

Para vencer a licitação, a Ambev fez uma proposta de R$ 2,551 milhões, pouco além do valor mínimo, mas montante 38% superior ao investido no evento de 2019. Com isso, a Spaten também será a cerveja do Sommerfest, marcado para o verão de 2023.

A festa de Blumenau, a maior do Brasil, voltará a acontecer no pavilhão do Parque Vila Germânica. "Será uma edição especial, com muitas atrações e novidades. A festa deste ano terá a sustentabilidade como pilar e temos a certeza que a cervejaria oficial será parceira nesta ideia", afirmou Marcelo Greuel, presidente do Parque Vila Germânica.

Em 2019, ano da última edição da festa, a cerveja oficial foi a Eisenbahn, marca de Santa Catarina que atualmente pertence ao grupo Heineken. Um projeto que traria mais marcas artesanais para a festa de 2020 acabou sendo engavetado com a crise de saúde.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.