#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação

As reações nas redes ao tapa de Will Smith em Chris Rock

Enquanto Will Smith ganha apoio, comediantes questionam violência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Parte dos telespectadores ficou confusa quando viu Will Smith dar um tapa em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar neste domingo (27)–seria uma encenação? Apesar das acusações anuais de premiar histórias e protagonistas padrão, a cerimônia, com configuração conservadora, dessa vez entregou surpresa e tensão. Quem imaginaria que 2022 seria lembrado como o ano em que o Will Smith estapeou Chris Rock?

O protagonista de Um Maluco no Pedaço levantou de sua cadeira durante a cerimônia do Oscar e bateu no comediante que colocou Todo Mundo Odeia o Chris nas telas da TV. O motivo foi uma piada feita com Jada Pinkett Smith, mulher de Smith. Após a cena ao vivo, a internet se encheu de reflexões sobre o acontecimento.

Piadas envolvendo as séries que tornaram os dois famosos foram usadas para justificar, mais do que criticar, a desavença. No Twitter, ''Rochelle'', nome da mãe de Chris na série, ficou entre os assuntos do momento.

Reprodução das redes sociais mostra reação de atores em Oscar  2017
Nas redes sociais, reprodução mostra reação de atores em cerimônia do Oscar no ano de 2017 para ilustrar acontecimento deste domingo (27) - Reprodução

Humoristas questionam o uso de violência física como resposta a piadas; outros apontam a importância de estabelecer limites quando se aborda questões delicadas, como condições de saúde.

Ao receber o prêmio de melhor ator em "King Richard: Criando Campeãs'', Will Smith pediu desculpas à Academia e aos outros indicados. "A arte imita a vida. Eu estou parecendo o pai doido, como descreveram Richard Williams. Mas o amor leva você a fazer coisas loucas", disse, aos prantos.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.