#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu twitter

Bolsonaro ironiza ator 'Mark Ruffles' e apoiadores aplaudem nas redes

Outros perfis lamentaram humor estilo 'quinta série' do presidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Americana (SP)

A resposta do presidente Jair Bolsonaro a um tuíte do ator americano Mark Ruffalo viralizou nas redes sociais nesta quinta (9) e sexta-feira (10). "Mark Ruffles", termo usado pelo presidente para se referir ao artista, entrou para a lista dos assuntos mais comentados no Twitter.

Tudo começou quando Ruffalo –que já fez campanha para que os jovens tirassem o título para derrotar Bolsonaro– postou mensagem de alerta ao presidente dos EUA, Joe Biden, antes de seu encontro com o brasileiro às margens da Cúpula das Américas.

"Querido @POTUS [presidente dos EUA]: o homem com que você se reunirá hoje não respeita a democracia e reiteradamente ameaça dar um golpe. Enquanto as investigações do 6 de janeiro começam, lembre-se de ficar ao lado da democracia", tuitou o ator. 6 de janeiro de 2021 foi o dia em que apoiadores do ex-presidente Donald Trump invadiram o Capitólio numa tentativa de evitar a posse de Biden.

Ao que Bolsonaro respondeu, em inglês: "Querido Mark Ruffles, acalme-se! Tenho certeza de que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os complicados roteiros de Hulk que você tem que memoriza: "AHGFRR". Leia e você verá que estou não apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito no Brasil".

Nos tuítes seguintes, Bolsonaro comparou-se ao Capitão América e disse que o Hulk original era melhor do que a versão representada por Ruffalo.

Bolsonaristas aplaudiram o que consideraram uma "lacração" do presidente.

Outros perfis criticaram a atitude de Bolsonaro.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.