#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação

'Beijinho, beijinho, pau, pau': internet relembra personagens e bordões de Claudia Jimenez

Atriz morreu neste sábado (20), aos 63 anos, no Rio de Janeiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dona Cacilda, Edileuza e Bina Colombo ressurgiram na timeline do Twitter neste sábado (20), após a morte de sua intérprete, a atriz Claudia Jimenez, aos 63 anos.

A artista estava internada em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada pela família.

Nas redes sociais, além de lamentar a partida de Claudia, fãs relembraram personagens marcantes e repetiram seus bordões.

Como não lembrar do clássico "Beijinho, beijinho, pau, pau", dito tantas vezes por Dona Cacilda, aluna da "Escolinha do Professor Raimundo" (Globo)?

A personagem era uma versão "só para altinhos" da apresentadora Xuxa.

Edileuza, do humorístico "Sai de Baixo" (Globo), segue viva na memória dos fãs de Jimenez. Tuiteiros relembraram os embates da empregada com os patrões falidos na sitcom.

Bina Colombo, da novela "Torre de Babel" (1998), ressurgiu ao lado de sua fiel escudeira, que mal podia falar. "Cala a boca, Luzineide!"

Fãs também resgataram cenas da arcanja Custódia, da novela "Sete Pecados" (2007). Numa delas, Claudia mostra um lado raramente visto em seu ofício de atriz e emociona ao falar de perdão.

Tuiteiros relembraram o início da carreira de Claudia na televisão, ao lado de Jô Soares. Amigo da atriz por décadas, o humorista faleceu no último dia 5 de agosto, exatamente 15 dias antes da companheira de trabalho.

Fãs recordaram ainda uma entrevista de Jimenez ao "Jô Soares Onze e Meia" (SBT). No início do papo, a atriz arranca gargalhadas do público ao revelar seu "crush" por Derico, músico do tradicional Sexteto do Jô.

Mensagens também destacaram como a figura de Claudia promovia representatividade, mesmo num tempo em que isso nem era discutido.

2022 não está sendo fácil!

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.