#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu twitter

Anitta gera onda de reações ao questionar legitimidade de pesquisas eleitorais

Internautas lhe perguntam se está sob efeito de calmante e questionam suas aulas de política

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Depois de fazer campanha para Lula (PT) no primeiro turno das eleições, Anitta, 29, adotou um perfil mais discreto no segundo momento da corrida eleitoral, optando por publicações de cunho menos direto sobre valores como o amor e a união.

Nos primeiros minutos deste domingo (30), a cantora voltou a falar diretamente sobre política em seu perfil no Twitter. Dessa vez, questionou a legitimidade das pesquisas eleitorais, principal alvo de ataque da campanha bolsonarista no segundo turno.

Anitta vota em colégio eleitoral no Rio
Anitta vota em colégio eleitoral no Rio, no primeiro turno - Gabriel Rangel/AgNews

"Se o voto é secreto protegido pela lei. Por que será que as pesquisas de voto são permitidas pela lei? Não parece um pouco ambíguo? Bom refletir sobre", tuitou.

O questionamento foi visto como prejudicial à campanha de Lula e foi usado por apoiadores de Bolsonaro (PL) como um sinal de que ela havia mudado de lado. O assunto figura entre os 10 mais comentados do momento no Brasil, com mais de 200 mil tuítes.

Mas você não estudou?

Uma das reações de internautas foi questionar as aulas sobre política que Anitta fez com Gabriela Prioli, advogada, apresentadora, influenciadora digital e autora do livro "Política É para Todos". Em 2020, no início da pandemia, a cantora chegou a fazer lives com a amiga para conversar sobre legislação e sociedade.

Cê tá bem?

Outros apostaram na ironia e humor para abordar a possível contradição entre a postura da cantora no primeiro turno e agora. Os influenciadores Felipe Neto e Preta perguntaram se Anitta estava sob efeito de zolpidem, medicamento hipnótico usado como calmante ou sonífero. Entre os efeitos colaterais da substância estão comportamento inapropriado e sonambulismo.

Puxão de orelha

Alguns seguidores chamaram a atenção da cantora, dizendo não ser esse o momento de questionar as pesquisas, que apontam para a eleição de Lula com 52% dos votos válidos.

Deixa eu te explicar

Os mais pacientes optaram por responder o questionamento de Anitta, pontuando a diferença entre a intenção de voto e o voto de fato. Outros ainda explicaram o valor das pesquisas de intenção para ajudar a população a decidir e oferecer ferramentas para que as campanhas a conheçam seu eleitorado.

Nova aliada

Já os apoiadores de Bolsonaro aproveitaram os tuítes para ligar a imagem da cantora ao candidato.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.