#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação

Volta de Bolsonaro reaquece bolsonarismo nas redes

Retorno de ex-mandatário esteve entre assuntos mais comentados, embalado por otimismo com oposição mais forte

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo (SP)

O retorno do do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil nesta quinta-feira (30) deu um choque de animação no bolsonarismo , disperso nas redes sociais desde e a derrota nas urnas e o fiasco dos atos golpistas.

Bolsonaro voltou de Orlando, nos EUA, após uma temporada de três meses no exterior em que assumiu uma postura bem mais discreta e encolhida nas suas redes do que a que marcou os seus anos de mandato.

Nesta manhã, as palavras "mito", "presidente" e "presidente Bolsonaro" estiveram entre os assuntos mais comentados no Twitter com mais 650 mil menções, embaladas, principalmente, por posts de apoiadores exaltando o retorno do ex-mandatário. A viagem de volta também ficou entre os dez primeiros destaques nas buscas do Google, com cerca de 50 mil pesquisas, de acordo com o Google Trends.

"O mito está de volta" e "seja bem-vindo meu presidente" foram algumas das frases mais repetidas, acompanhadas por memes e por um sentimento geral de otimismo com a possibilidade de Bolsonaro liderar uma oposição mais forte ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Muitos apoiadores compartilharam imagens da espera pelo ex-mandatário no saguão do aeroporto internacional de Brasília, onde Bolsonaro pousou, mas decidiu sair por uma passagem mais reservada, afastada da multidão, por questões de segurança. Além do hino nacional e de gritos como "eu vim de graça", e "ei, Bolsonaro, cadê você, eu vim aqui só pra te ver", houve também xingamentos a Lula entre as dezenas de bolsonaristas.

A oposição ao ex-presidente se organizou nas redes desde a noite anterior à chegada de Bolsonaro, alavancando nos trendings topics a frase "BOLSONARO NA CADEIA" já na noite de quarta (29). Os posts destacam, entre outros pontos, as investigações na Justiça que ameaçam o ex-presidente e o caso das joias sauditas.

Houve também o velho deboche em relação ao "gado", como são apelidados os bolsonaristas por setores da esquerda.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.