#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu memes Twitter

Datena 'vira comunista' e membro de Rebelde em memes após encontro com Boulos

Em vídeo, apresentador sugere que ele e psolista formem chapa para disputar a Prefeitura de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O apresentador José Luiz Datena pretende concorrer à prefeitura de São Paulo em 2024 e tem procurado companhia para a disputa. No último sábado (1º), o jornalista se encontrou com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) e sugeriu que formassem uma chapa na eleição.

A conversa aconteceu na casa de Boulos, num encontro em que participaram corintianos ilustres, como o ex-jogador Neto. O futebol tomou grande parte da noite, até que Datena começou a falar de política.

No vídeo do encontro que circula na internet, Datena diz que Boulos é o único nome da esquerda capaz de ser o substituto de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O psolista tem dito que seu vice na campanha para a Prefeitura será do PT, mas Datena pede que o deputado "peite" o presidente.

A reunião rendeu memes nas redes. O "Brasil Urgente", programa que Datena apresenta na Band, virou "Moscou Urgente" e ganhou como símbolo a foice e o martelo comunistas.

A estética caótica da mesa do encontro e o look de Datena também chamaram a atenção dos internautas. O apresentador vestia uma gravata vermelha frouxa sobre uma camisa branca, além de uma boina, e a roupa foi comparado ao uniforme dos estudantes da novela mexicana Rebelde.

Pelo Twitter, Boulos disse que o encontro foi "uma conversa informal sobre futebol e política". "Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica", declarou. Datena não se manifestou.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.