#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu Twitter memes

Para tuiteiros, explosão do Starship é metáfora para Twitter sob Musk

Ao melhor estilo da plataforma, internautas não perdoam e celebram "fracasso" de bilionário sul-africano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Apesar da celebração da SpaceX, que julgou o primeiro voo integrado do Starship como um sucesso, a detonação prematura do foguete mais poderoso já lançado na história é entendida, ao menos no Twitter, como (mais) um fracasso de Elon Musk, presidente-executivo tanto da empresa de transporte espacial quanto da rede social.

Na rede de Musk, a repercussão do lançamento pode ser acompanhada em uma série de hashtags. Até o fim da manhã desta quinta (20), "SpaceX" soma mais de 277 mil publicações, seguida por "Starship", com 218 mil e "Elon Musk", com 125 mil.

Ao melhor estilo Twitter ("o site da saúde mental"), os usuários da plataforma não perdoam a sequência de mudanças operadas pelo bilionário sul-africano que, para a maioria dos tuiteiros, pioraram a experiência na plataforma.

A "torcida contra" gerou uma onda de memes envolvendo a tríplice Musk, seu foguete e sua capengante rede social.

Há, é claro, quem faça ressalvas e não veja com bons olhos que Musk esteja sendo "zoado", além de celebrar o feito, em si um avanço para o setor aeroespacial.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.