#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu instagram Facebook Meta

Instagram vai permitir uso de GIFs em comentários

Recurso será disponibilizado ao público de forma gradativa, segundo Meta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo (SP)

O Instagram vai permitir o uso de GIFs na seção de comentários de fotos e vídeos na rede social. O recurso foi anunciado pela Meta nesta terça-feira (16) e será disponibilizados aos usuários em todo o mundo de forma gradativa —o que significa que não está disponível a todos de forma imediata.

Para utilizá-lo, basta tocar no ícone de comentário em um post da rede e clicar no aba GIF. Um leque de opções aparecerá, abastecido pela biblioteca da plataforma Giphy, comprada pela Meta em 2020.

Muito popular na internet, o recurso de imagem já está disponível para uso em seções de comentários de outras redes sociais, como o Twitter.

Recentemente, o Instagram também passou a aceitar a inclusão de até cinco "links na bio", como são chamados os sites anexados à biografia dos usuários. Já em fevereiro, lançou o Channels, recurso de transmissão de mensagens.

Duas telas de celulares mostram o uso de GIFs na seção de comentários no Instagram
Instagram libera uso de GIFs na seção de comentários - Divulgação

O que são os GIFs?

De forma simplificada, os GIFs (formato de intercâmbio de gráficos, em tradução do inglês) são um formato de imagem, assim como os conhecidos JPG e PNG. O recurso pode existir tanto no formato estático quanto na versão animada -- esta última mais comum nas redes sociais hoje em dia.

Apesar de parecer, os GIFs animados não são vídeos, mas sim imagens de baixa de compressão que, quando agrupadas, dão uma impressão de movimento.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.