#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu palmirinha

Internautas dizem ter aprendido a cozinhar com Palmirinha, morta neste domingo (7)

'Resolvi assistir a vovó da Gazeta e ali aprendi quase tudo', diz tuíte; memes acompanham homenagens

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo (SP)

Conhecida pelas receitas preparadas na televisão, Palmirinha, morta aos 91 anos neste domingo (7), recebe homenagens nas redes sociais após o anúncio de seu falecimento. Entre as mensagens carinhosas ao ícone da culinária na TV brasileira, internautas dizem que apresentadora os ensinou a cozinhar, e levam seu nome aos assuntos do momento no Twitter.

"Na época da faculdade, depois de semanas comendo pão com mortadela, resolvi assistir a vovó da Gazeta e ali aprendi quase tudo que sei fazer", escreveu um perfil. "Palmirinha me inspirou e fez brotar a paixão por cozinhar", publicou outro.

"Descanse em paz, vovó", dizem postagens na rede, sensíveis à partida da cozinheira. "Você foi a melhor [cozinheira]", diz imagem publicada por um perfil. Outro diz que apresentadora foi unânime entre o público e será eterna.

Em meio às publicações, a relação com a apresentadora Ana Maria Braga se destaca. Vídeo que circula nas redes reúne as duas no programa "Mais Você", de Ana Maria, onde Palmirinha conta sobre o início de sua carreira televisiva ao lado da apresentadora nos anos 1960. A cozinheira começou a cozinhar para criar as filhas, enquanto era vítima de um casamento violento.

Apesar das mensagens tristes, vídeos engraçados de seus programas também circulam. "Ícone brasileiro", tuitou um perfil junto a um trecho em que a apresentadora se esquece da palavra "faca" repetidamente. Montagens e memes com cenas do programa da Palmirinha acompanham saudações.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.