Linha de Chegada

O blog onde atletas amadores e ultramaratonistas correm lado a lado

Linha de Chegada - Patricia Pamplona
Patricia Pamplona
Descrição de chapéu atletismo

Corre ouvindo música? Uma seleção de playlists para animar seu treino

Blog escutou listas disponíveis em aplicativo de música para ajudar leitor-corredor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na hora de correr, muitos optam por embalar as passadas com uma música, e a escolha da playlist é algo tão pessoal quanto definir um objetivo para a prática.

Mulher corre em parque de Bogotá, na Colômbia
Mulher corre em parque de Bogotá, na Colômbia - Juan Barreto - 12.mai.20/AFP

Há quem busque ouvir seu gênero preferido, independentemente do treino, ou quem opte por algo mais acelerado para os mais intensos e mais suave quando é preciso segurar o pace para cobrir uma distância maior.

Faço parte do primeiro grupo, mas experimentei algumas playlists disponíveis no Spotify para ajudar a dar um norte aos leitores-corredores do blog.

00s Pop Run

Foi uma das minhas playlists favoritas —millennial escrevendo aqui. Traz as músicas mais embaladas do pop dos anos 2000, e a lembrança das baladas ajudou a animar os treinos, mas sem acelerar demais.

Fun Run, Run This Town e Pop Rock Run

As três trazem também muitas músicas pop, mas sem limitar aos anos 2000, tendo algumas faixas de pop rock. Para quem gosta do gênero, é uma forma de variar entre as diferentes playlists disponíveis.

Running Remix

Aqui, as faixas de pop ganham um pouco de animação com remixes. Para um treino que exige um pouco mais de velocidade, a playlist pode ser uma boa companheira.

Funk para corrida

Curto as músicas do gênero, principalmente as mais embaladas para correr, mas a playlist traz faixas mais lentas, que acabaram desanimando o treino.

Electronic Running

Não sou muito fã desse estilo de música, mas achei uma boa pedida para os treinos de tiro, quando preciso aumentar muito a velocidade, ainda que por um curto período de tempo. Como esses treinos são mais curtos, mesmo não curtindo muito, a playlist não durou tanto a ponto de incomodar.

Rock 'n' Run 150 - 180 BPM

Apesar de a playlist começar com uma música bem acelerada, as demais faixas não acompanham o mesmo ritmo. É uma boa pedida para quem gosta do gênero e busca uma seleção para um treino que não exija tanta velocidade.


Tem alguma sugestão de playlist ou gênero que não está na lista? Coloque nos comentários!

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.