Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento

Embaixada e instituto oferecem curso gratuito de chinês para jornalistas e estudantes

Alunos com melhor desempenho ganharão viagens à China para intercâmbio cultural

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A embaixada da China no Brasil e o Instituto Confúcio na Unesp (Universidade Estadual Paulista) oferecerão um curso gratuito de chinês básico para jornalistas e estudantes de comunicação. As aulas serão online e acontecerão duas vezes por semana, de 27 de março a 25 de junho –ainda não há horário definido.

A ideia dos organizadores é que, após os três meses de curso, os alunos estejam aptos a participar de diálogos práticos em situações cotidianas. As aulas também abordarão aspectos culturais da China.

Chineses visitam a antiga cidade de Jianchang durante o Festival da Primavera em Xichang, no sudoeste da China
Chineses visitam a antiga cidade de Jianchang durante o Festival da Primavera em Xichang, no sudoeste da China - Li Jieyi - 27.jan.23/Xinhua

Os participantes que cumprirem satisfatoriamente os requisitos receberão um certificado de conclusão emitido pelo instituto. O grupo terá cerca de 20 alunos, e aqueles que obtiverem o melhor desempenho ganharão viagens para o país asiático para intercâmbio cultural.

O Instituto Confúcio, com sede na China, tem o objetivo de promover o ensino da língua e cultura chinesas. A organização está presente em 146 países e também atua em outras 12 cidades do interior de São Paulo, além de Manaus (AM) e São Luís (MA). No Brasil, o órgão também aplica os exames de proficiência de língua chinesa HSK, HSKK e YCT.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 17 pelo formulário do curso no Google Docs. Clique aqui para se inscrever.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.