Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento
Descrição de chapéu alimentação USP

Coletiva da Agência Bori discute os 10 anos do Guia Alimentar

Evento exclusivo para jornalistas é online e gratuito

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Jornalistas de todo o Brasil podem participar da coletiva online "10 anos do Guia Alimentar para a População Brasileira: evidências científicas e impacto nas políticas públicas", organizada pela Agência Bori e o Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da USP (Nupens).

Imagem de uma banca de vegetais em um mercado. Há uma variedade de vegetais, incluindo tomates, cogumelos, pimentões vermelhos e verdes, batatas, batatas-doces, feijões verdes, cebolinhas, pepinos embalados e outros vegetais embalados.
A dieta planetária consiste em uma alimentação predominantemente feita com legumes, verduras, frutas e cereais integrais - Crédito: Unsplash

O evento, exclusivo para jornalistas, ocorre no dia 11 de setembro (quinta-feira), das 9h30 às 11h, via Zoom, e vai discutir as contribuições da obra, que completou 10 anos de publicação neste ano.

O material, produzido pelo Nupens para a Opas (Organização Pan-Americana de Saúde), orienta sobre iniciativas para garantir acesso à alimentação saudável e adequada à população, e serviu de base para a criação da nova rotulagem de alimentos.

Estarão presentes as pesquisadoras do Nupens, Renata Levy, Ana Paula Bortoletto e Kamila Gabe.

A atividade tem apoio do Instituto Ibirapitanga. As inscrições podem ser realizadas até 10 de setembro por este formulário.

COLETIVA - 10 ANOS DO GUIA ALIMENTAR PARA A POPULAÇÃO BRASILEIRA

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.