André Barcinski

Jornalista e diretor de TV, autor de “A Explosão da Música Pop no Brasil” e “Pavões Misteriosos”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

André Barcinski

Documentário mostra o humor inovador de Garry Shandling

Artista nunca teve no Brasil a fama e o respeito que mereceu nos Estados Unidos

O comediante Garry Shandling (1949-2016) nunca teve no Brasil a fama e o respeito que mereceu nos Estados Unidos. Shandling é considerado um humorista inovador, cujo trabalho buscou reinventar a forma de fazer comédia televisiva. Um dos grandes fãs de Shandling é o comediante Judd Apatow (“O Virgem de 40 anos”), que dirigiu e produziu o documentário “Os Diários Zen de Garry Shandling”, de mais de quatro horas, que a HBO exibe em duas partes. A lista de entrevistados dá uma ideia da moral que Shandling tinha entre os colegas comediantes: Jim Carrey, Jerry Seinfeld, Sarah Silverman, Jay Leno e Sacha Baron Cohen, entre muitos outros.

Os Diários Zen de Garry Shandling. Direção: Judd Apatow. Produção: Apatow Productions (2018). Na HBO

O humorista Garry Shandling, tema do documentário "Os Diários Zen de Garry Shandling"
O humorista Garry Shandling, tema do documentário "Os Diários Zen de Garry Shandling" - Divulgação

 

Volta de McEwan

Relançamento de um dos melhores romances do escritor inglês Ian McEwan. Lançado originalmente em 1987, “A Criança no Tempo” foi o terceiro livro do autor e um de seus mais melancólicos. Conta a história de um escritor de livros infantis que tem de lidar com o desaparecimento da filha pequena. McEwan sempre foi um mestre em criar histórias em que seus personagens precisam lidar com situações terríveis e têm suas vidas transformadas pelas tragédias e poucas vezes foi tão contundente quanto nessa obra.

A Criança no Tempo. Autor: Ian McEwan. Editora: Companhia das Letras (2018, 288 págs., R$ 59,90)

 

 

Blues desértico

“Deran” é o sétimo disco de Omara Moctar, 38, guitarrista mais conhecido por Bombino, que nasceu em um acampamento Tuareg, no deserto perto de Agadez. Os Tuaregs são um povo nômade que vive na região próxima a Níger, Mali, Burkina Faso e outros países africanos. Bombino, que toca violão e guitarra desde criança e foi pastor de cabras, mistura os “blues desérticos” dos Tuaregs com rock e pop, formando uma sonoridade única.

Deran. Artista: Bombino. Gravadora: Partisan Records (2018, US$ 9,99, versão digital)

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.