Antonio Prata

Escritor e roteirista, autor de "Por quem as panelas batem"

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Antonio Prata

V de VingAPP

Baixe agora, disponível em iOS e Android

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O mundo é injusto, a meritocracia é uma balela. Processar quem te ofendeu ou causou dano só traz despesa e dor de cabeça. Por isso, neste momento de indignação nacional, trago a você o primeiro aplicativo de vingança: VingAPP.

Seu chefe te humilha na frente de todo mundo? Você sofre bullying aos 54 anos de idade e riem da tua cara no bebedor? Por apenas R$ 99,99, os drones do VingAPP borrifarão sobre o telhado do babaca o nosso exclusivo preparado de sardinha, casca de camarão e miolos caprinos. Em vinte e quatro horas, a casa estará com um futum tão intolerável que seu chefe terá de se mudar. Ligando agora, você ainda ganha uma pincelada de cocô de gato inteiramente grátis no capacho dos colegas que te zoaram no bebedor.

Você vai atravessar a rua com sua filhinha e um imbecil avança com o carro sobre a faixa? Envie uma foto da placa para o VingAPP e nossos motoboys passarão uma semana jogando biribinhas no capô do infeliz. Ele não fará a menor ideia de onde vêm os sustos. Quando for se acostumando, nós paramos. Três dias depois, recomeçamos.

Ilustração mostra parte da máscara usada pelo protagonista de V de Vingança, uma representação do revolucionário Guy Fawkes, figura histórica britânica que viveu entre 1570 e 1606
Ilustração de Adams Carvalho para coluna de Antonio Prata - Adams Carvalho

Você viu o depoimento do Pazuello na CPI? Achou o spray fétido e o bombardeio por biribinhas muito light? Calma, pois o VingAPP traz para você métodos de vingança à altura até mesmo dos maiores criminosos.

Pazuello estará parado no sinal, a caminho do quartel. Um carro emparelhará com o dele e o motorista perguntará, com sotaque castelhano: "Con licenza, bocê sabe onde és la abenida Alejandro de Souza Jabier?". Pazuello dirá que não pois tal avenida não existe. Quando o general estiver indo almoçar, a pé, uma transeunte o abordará: "Con licenza, bocê sabe onde és la abenida Alejandro de Souza Jabier?". Pazuello ficará perplexo com a coincidência: duas pessoas com sotaque castelhano perguntando pelo mesmo endereço, da mesma forma, em lugares distintos da cidade? Num outro sinal, na volta pra casa, dois palhaços malabaristas abrirão uma faixa diante do carro do Pazuello e nela estará escrito: "Con licenza, bocê sabe onde és la abenida Alejandro de Souza Jabier?". Pazuello embicará na garagem do prédio, uma criança subirá no capô de seu carro, levantará a camisa e terá tatuada na barriga a Peppa Pig com a frase num balão: "Con licenza, bocê sabe onde és la abenida Alejandro de Souza Jabier?".

Apavorado, Pazuello contará tudo para a mulher. Ela obviamente achará que ele está doido. No dia seguinte, a mesma sequência se repetirá. No terceiro dia, Pazuello levará a esposa ao quartel, pra que ela testemunhe o absurdo. O mesmo carro emparelhará, com o mesmo homem, no mesmo sinal. Pazuello fará aquele sinal de manivela (que segue ativo décadas depois do advento dos vidros a botão, o que absolutamente não vem ao caso), o homem abrirá a janela e o encarará, curioso. Pazuello: "Você não vai me perguntar aquele endereço?!". O motorista o olhará mal-humorado e com sotaque carioca, dirá, "Dexxxxxculpa, parrrrceiro, tu deve tá me confundindoah". A transeunte do almoço também cruzará com Pazuello e fingirá não reconhecê-lo. Os palhaços abrirão uma faixa dos Doutores da Alegria. A criança da garagem passará sem olhá-lo.

Nós, do VingAPP, garantimos que em pouco mais de um mês o assassino estará num hospício, com camisa de força. E por apenas 15% a mais, borrifaremos nesta camisa de força o nosso exclusivo preparado de sardinha, casca de camarão e miolos caprinos. Baixe agora: VingAPP, disponível em iOS e Android.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.