Claudia Tajes

Escritora e roteirista, tem 11 livros publicados. Autora de "Macha".

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Claudia Tajes
Descrição de chapéu

Talvez nem raio-X revele o que se passa na cachola de Bolsonaro

Apanhado de declarações do presidente autoriza qualquer brasileiro com mínimo de curiosidade a tecer conjecturas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Já é 2021 e, entre as tantas incertezas do ano, a chegada da vacina continua a ser a maior incógnita no futuro dos brasileiros. Com Bolsonaro e Pazuello, nem a finada mãe Dinah iria prever quando a imunização vai começar por aqui.

Resta a inveja dos mais de 50 países que já estão espetando seus cidadãos. Inveja não só de Canadá, Estados Unidos, China, Reino Unido e União Europeia, com suas economias mais pujantes e milhões de doses de vacina compradas —fora seringas e agulhas. Inveja também da Belarus, do folclórico Lukachenko, que ousou sugerir vodka e sauna como prevenção ao coronavírus. Até Lukachenko superou Bolsonaro.

Falando nele, enquanto não trazem o raio-X para ver se o presidente tem cérebro, seguem hipóteses sobre o que pode existir naquela cachola.

O apanhado de situações, decisões e declarações bolsonarianas até o presente momento autorizam qualquer brasileiro com um mínimo de curiosidade a tecer certas conjecturas.

Laranjas

Laranja-pera, lima, do céu, de umbigo, laranjas de todos os tipos. Um laranjal inteirinho para abrigar amigos de fé, que ganham pouco e pagam as contas salgadas de toda a família, mais cheques inexplicados e transações suspeitas.

Produto do intestino grosso

O intestino é o segundo órgão do corpo com mais neurônios. Quem sabe se, em alguns casos, quem toma as decisões é ele?

Balas

Mas não as de comer, coloridas e açucaradas. Balas de diferentes calibres, para três oitão, pistolas, espingardas, o que for. Ideias macabras e pensamentos mortíferos nascem fácil, fácil assim.

Piadas de tiozão

A coleção completa delas, com muitas situações humilhantes, trocadilhos e tiração de sarro em cima de minorias e desprotegidos. Compartimento especial para piadas de caserna.

O vácuo

Causado pela ausência de educação e cultura —e por escolha, para piorar. A chamada tempestade perfeita para criar um ser tosco e agressivo.

Ilustração para coluna de Claudia Tajes, edição de 4.jan.2021
Ilustração para coluna de Claudia Tajes, edição de 4.jan.2021 - Cynthia Bonacossa

Uma incógnita

Talvez nem o raio-X seja capaz de revelar o que se passa naquele coco. Nem a ultra, nem a tomografia nem a ressonância. Decifra-me ou torturo-te?

Melhor não saber.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.