Eduardo Sodré

Jornalista especializado no setor automotivo.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Eduardo Sodré

Peugeot vai lançar SUV elétrico no mercado brasileiro

Novo e-2008 estreia no segundo semestre e deve custar por volta de R$ 300 mil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Peugeot vai ampliar sua linha de modelos elétricos no Brasil. O próximo lançamento será o e-2008, utilitário compacto já disponível no mercado europeu.

O SUV se juntará ao hatch e-208 GT e à van e-Expert. As vendas terão início no segundo semestre, com preço próximo de R$ 300 mil.

Elétrico, Peugeot e-2008 chega ao Brasil no segundo semestre
Elétrico, Peugeot e-2008 chega ao Brasil no segundo semestre - Divulgação

De acordo com a ficha técnica europeia, o e-2008 é capaz de rodar 320 quilômetros com uma carga completa de suas baterias. A potência equivale a 136 cv.

Com o lançamento, a marca francesa terá dois modelos de mesmo nome e carrocerias diferentes convivendo no mercado, algo comum na indústria automotiva nacional.

Enquanto o elétrico será importado, o 2008 produzido em Porto Real (RJ) receberá uma nova atualização de estilo para se manter no mercado.

A opção elétrica terá estilo similar ao do compacto 208 atual, com quem divide a plataforma. Há, contudo, maior porte, linhas mais retas na carroceria e uma dianteira com vincos proeminentes no capô do SUV.

O motorista enxerga o painel digital 3D por cima do volante, e não entre o aro, como ocorre nos carros convencionais.

O e-2008 tem 4,30 metros de comprimento e porta-malas com 434 litros de capacidade. Seu porte é semelhante ao do Hyundai Creta.

Além do novo elétrico, a Peugeot terá outros lançamentos em 2022. O hatch 208, por exemplo, vai ganhar novas versões em breve, incluindo opções equipadas com o motor 1.0 flex de três cilindros que já está na linha Fiat. Ambas as marcas fazem parte do grupo Stellantis.

A empresa francesa vive um bom momento em 2022, com crescimento de 131,7% nas vendas na comparação entre o primeiro trimestre de 2022 e o mesmo período de 2022.

Contudo os volumes ainda são baixos: a montadora teve 8.742 veículos emplacados no Brasil entre janeiro e março, segundo a Anfavea (associação das montadoras). Há, portanto, espaço para crescer.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.