Elio Gaspari

Jornalista, autor de cinco volumes sobre a história do regime militar, entre eles "A Ditadura Encurralada".

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Elio Gaspari

Tarcísio será cobrado a explicar sobre as vítimas da Itapemirim

Ministro guarda obsequioso silêncio diante da escandalosa autoimolação da companhia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, é candidato ao Governo de São Paulo e vem guardando um obsequioso silêncio diante da escandalosa autoimolação da companhia aérea Itapemirim.

O dono da empresa sacou um ervanário do caixa, os funcionários receberam instruções para sair de fininho dos aeroportos e deixaram 25 mil passageiros com os bilhetes nas mãos às vésperas das festas de fim de ano.

0
Ministro Tarcísio Freitas (Infraestrutura) durante cerimônia de Lançamento de Autorizações Ferroviárias, no Palácio do Planalto - Pedro Ladeira/Folhapress

O ministro participou de um teatrinho em louvor da empresa, mas, depois do desastre, informou: "Ela [a Itapemirim] tinha todas as condições de operar e vinha até com uma proposta interessante de operação rodoviária com operação aérea. E, em tese, era um diferencial em relação a outras companhias."

Quem autorizou as operações foi a Agência Nacional de Aviação Civil, mas o candidato será cobrado a explicar por que na prática os passageiros ficaram com o mico.

Estranho governo. As agências são autônomas. Briga com o almirante da Vigilância Sanitária que sugere a vacinação das crianças e deixa de lado as vítimas da Itapemirim.

Evangélicos


Deu-se o inevitável. Noves fora a simpatia do governo pela legalização da jogatina, o bolsonarismo assiste ao fracionamento do apoio dos evangélicos à sua suposta plataforma.

Essa divisão em si prenuncia o afastamento de políticos aninhados naquilo que se chama de centrão. Terminada a colheita, coisa que deverá acontecer entre o Carnaval e a Semana Santa, essas migrações começarão a festar a campanha eleitoral.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.