Gabriel Kanner

Presidente do Instituto Brasil 200, é formado em relações internacionais na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Gabriel Kanner
Descrição de chapéu mídia

Parceria entre Brasil Paralelo e G10 Favelas une propósitos e desperta esperança

Empresa de mídia online se juntará a uma das maiores organizações sociais do Brasil em um projeto inovador

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vinicius de Moraes disse que “a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida”. Os encontros inesperados, improváveis, muitas vezes se desmancham em sua inerente fragilidade e não levam a lugar algum. “Vamos nos falando…” é a frase típica de encerramento destes encontros inócuos. Mas, vez ou outra, encontros improváveis são capazes de produzir impactos profundamente transformadores em nossa sociedade.

O inesperado encontro entre G10 Favelas e Brasil Paralelo tem esse potencial. Eu, tendo o privilégio de conhecer ambas as partes e sabendo da capacidade de execução das duas organizações, tenho motivos suficientes para me entusiasmar com essa promissora união de propósitos.

Comecei dizendo que esta parceria é “improvável”, pelo menos à primeira vista. Explico: temos, de um lado, uma empresa dedicada à produção maciça de conteúdo audiovisual e expansão da sua base de assinantes, que já ultrapassa os 260 mil. Do outro lado, uma organização com atuação em mais de 300 favelas Brasil afora, que trabalha arduamente para desenvolver líderes empreendedores e combater a fome.

Sede da produtora de vídeos Brasil Paralelo, em São Paulo, que faz filmes e documentários de viés conservador - Divulgação

A Brasil Paralelo tem como missão “resgatar os bons valores, ideias e sentimentos no coração de todos os brasileiros”, enquanto o G10 Favelas busca “criar um futuro onde todos possam prosperar.” À medida que entendemos melhor o propósito e trabalho de cada um, a parceria entre uma inovadora empresa de mídia e uma organização social que tem movimentado o Brasil para formar empreendedores e combater a pobreza nos traz esperança.

A Brasil Paralelo disponibilizará inicialmente 500 bolsas para moradores das comunidades em que o G10 Favelas atua. Os indicados terão acesso a todo o conteúdo disponível na plataforma BP Select, que conta com diversos filmes da Sony Pictures e conteúdo para crianças e adolescentes. Além disso, os bolsistas terão acesso à Escola da Família, programa de formação para a vida familiar, que abrange desde o casamento à criação dos filhos.

Nesta quinta-feira (14) será realizado o evento de lançamento da parceria em Paraisópolis (zona sul de São Paulo), onde será exibido um documentário da Brasil Paralelo, seguido de uma discussão sobre o filme.

Conversei com Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas, que comenta a nova parceria com entusiasmo.

“O G10 Favelas trabalha diariamente para combater a fome e o desemprego nas favelas do Brasil. Sabemos de todas as dificuldades que nossa população atravessa. O fomento ao empreendedorismo e o combate à fome estão em nosso DNA, e vamos continuar trabalhando duro neste sentido. Mas agora, em parceria com a Brasil Paralelo, iremos ampliar nossa atuação na educação e no entretenimento, que são pilares fundamentais para a formação e o desenvolvimento das pessoas. Essa parceria chegou para somar.”

Que o G10 Favelas e a Brasil Paralelo continuem cumprindo suas missões e, juntos, possam impactar cada vez mais pessoas e impulsionar o Brasil no caminho da educação e da prosperidade.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.