Juca Kfouri

Jornalista, autor de “Confesso que Perdi”. É formado em ciências sociais pela USP.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Juca Kfouri
Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Brasileiro chega à última rodada do primeiro turno capaz de negar as previsões

Ninguém imaginou que Corinthians, Fluminense e Athletico estariam entre os quatro primeiros a esta altura

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Palmeiras já é o campeão do primeiro turno independentemente do que aconteça neste domingo (24), quando receberá o Internacional.

Gustavo Gómez comemora vitória do Palmeiras sobre o América-MG pelo Campeonato Brasileiro
Gustavo Gómez comemora vitória do Palmeiras sobre o América-MG pelo Campeonato Brasileiro - Washington Alves-21.jul.22/Reuters

É possível até, se vencer, que termine o turno já com seis pontos de vantagem sobre seus perseguidores mais próximos, Atlético Mineiro e Corinthians, caso fiquem no empate no jogo entre ambos, no Mineirão —e Fluminense e Athletico Paranaense não ganhem seus jogos, respectivamente contra o Bragantino e o Botafogo, no Rio de Janeiro.

O Palmeiras pode, portanto, começar o segundo turno com duas rodadas para dispensar e ser o único time a cumprir as previsões antes do começo do Campeonato Brasileiro.

Porque os outros dois favoritos, Galo e Flamengo, oscilam tanto que o rubro-negro termina o turno fora do G4 e os mineiros correm o mesmo risco, em caso de derrota para o Corinthians e vitórias de Fluminense e Furacão.

Ninguém, simplesmente ninguém, previu tal possibilidade, a de Corinthians, Fluminense e Furacão estarem entre os quatro primeiros nesta altura do campeonato, o que permite aos seus torcedores sonhar tão grande como a imaginação dos apaixonados.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.