Juca Kfouri

Jornalista, autor de “Confesso que Perdi”. É formado em ciências sociais pela USP.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Juca Kfouri
Descrição de chapéu atletismo forças armadas

É bobagem reprovar a continência batida por Piu no pódio

Patética foi a reverência do sociopata diante da bandeira dos Estados Unidos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ao receber a medalha de ouro como novo campeão mundial dos 400 m com barreiras, Alison dos Santos, o brilhante Piu, bateu continência ao olhar para a bandeira do Brasil enquanto ouvia o hino nacional.

Houve quem não gostasse, ou por desconhecer que ele faz parte do programa de alto rendimento das Forças Armadas, na Marinha, ou por puro preconceito contra elas. Bobagem.

Alison dos Santos no pódio do Mundial de Atletismo
Alison dos Santos no pódio do Mundial de Atletismo - Aleksandra Szmigiel-20.jul.22/Reuters

Patética continência, isso, sim, aconteceu em Dallas, no Texas, em 2019, a do sociopata diante do estandarte dos Estados Unidos.

Como seria saudável se todos os que fizessem o gesto respeitoso fossem soldados, ou marinheiros, como Piu, capaz de superar as dez barreiras em 46s29 sem a carranca ou incompetência dos Mourões, Helenos e Pazuellos, para citar só três dos fardados que nos envergonham.

Será bonita a festa, pá, neste país, no dia em que quem usar fardas distribuir cravos para a população, como no 25 de abril de Portugal, em 1974, em vez de se meter com as urnas.

Basta!

Quem não entendeu a coluna da última quinta-feira (21), porque não havia espaço para explicá-la adequadamente sem mutilá-la, saiba que apenas reproduzi, atualizado, o célebre editorial, sob o título "Basta!", do jornal carioca "Correio da Manhã", no dia anterior ao golpe de 1964.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.