Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Bancada evangélica vai apoiar Moro de forma incondicional

'Ele está blindado por nós', diz o deputado Pastor Marco Feliciano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A bancada evangélica da Câmara dos Deputados, a mais próxima de Jair Bolsonaro, decidiu apoiar o ministro Sergio Moro, da Justiça, de forma incondicional.

O ministro Sergio Moro
O ministro Sergio Moro - AFP

TOTAL 2 

“Ele está blindado por nós”, diz o deputado Pastor Marco Feliciano (Pode-SP).

FICA TRANQUILO 

Na quarta (12), cerca de trinta parlamentares evangélicos se encontraram com Moro. “Fizemos uma oração e abençoamos a vida dele. Pedimos que Deus dê tranquilidade ao ministro”, diz o parlamentar.

DE DEUS 

Feliciano viajou com Bolsonaro e Moro para Belém na quinta (13), onde participaram da celebração dos 108 anos da Assembleia de Deus no Brasil. “Ele foi ovacionado.”

MUDO 

Os advogados de Lula estão seguros de que não vão aparecer trocando mensagens com Moro no escândalo revelado pelo site The Intercept Brasil. Eles não tinham sequer o número do telefone celular do ex-juiz.

COISA ESTRANHA 

O uso de aplicativos como o Telegram, adotado pelo procurador Deltan Dallagnol para conversar com Sergio Moro e colegas do MPF (Ministério Público Federal), já serviu mais de uma vez para reforçar condenações no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), onde tramitam, em segunda instância, os processos da Lava Jato.

VELADO 

Em uma das decisões, o desembargador Thompson Flores integrou à sua sentença o argumento de que o réu mantinha “intensa comunicação por meio de aplicativos velados, a exemplo do Telegram”. 

CAMINHOS 

Em outra sentença, o desembargador Leandro Pausen afirmou que o réu, processado por tráfico de drogas, se comunicava principalmente por diversos meios eletrônicos —entre eles, o Telegram— “a fim de dificultar o rastreamento”.


 

Os atores Raphael Garcia e Márcia Dailyn da peça “Entrevista com Phedra”
Os atores Raphael Garcia e Márcia Dailyn da peça “Entrevista com Phedra” - Annelize Tozetto

JOGO DE CENA

O ator Raphael Garcia e a atriz Marcia Dailyn estão na peça “Entrevista com Phedra”, de Miguel Arcanjo Prado; com direção de Juan Manuel Tellategui e Robson Catalunha, o espetáculo estreia no dia 8 de julho no Espaço dos Satyros, em SP.


PERIGO 

O Ministério Público do Trabalho (MPT) enviou um ofício para que Polícia Federal investigue ameaças recentes sofridas por auditores fiscais. 

TRABALHO 

Segundo o órgão, os profissionais teriam sido ameaçados durante fiscalizações relacionadas ao combate ao trabalho escravo ocorridas nos estados do Ceará e do Pará.


PORTAS ABERTAS

O diretor-presidente do Masp, Heitor Martins, e a historiadora Maria Lucia Segall estiveram na abertura da exposição “Comodato Masp Landmann - Têxteis Pré-colombianos”, na instituição, na quinta (13). O presidente do Conselho de Administração da Fundação Bienal, Julio Landmann, e o presidente da Japan House, Marcelo Araujo também compareceram. 


MÚSICA... 

O Petra Belas Artes vai estrear uma programação de shows musicais ao vivo com projeções de filmes. O lançamento será no dia 20 de julho, às 23h, com a banda Echoes Pink Floyd São Paulo tocando o disco “Dark Side of the Moon” durante a exibição do longa “O Mágico de OZ”.

...PARA OS OLHOS 

O projeto também trará shows de André Abujamra e Luiza Lian, ainda sem data. A curadoria é do jornalista Alexandre Matias, do site Trabalho Sujo.

PARA TODOS 

A Secretaria da Saúde do governo de SP vai realizar 1.500 testes rápidos e distribuir 1.500 autotestes de AIDs, 28 mil preservativos e 15 mil sachês de gel lubrificante no vão livre do Masp, nos dias 17 e 18 de junho.

TODOS 2 

A iniciativa integra um calendário especial na semana da 23ª Parada do Orgulho LGBT e tem por objetivo reforçar as atividades de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e amplificar a inclusão de gays, trans e travestis no SUS.

NOVA CARA 

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo vai lançar neste mês uma reformulação do programa Circuito Municipal de Cultura, que organiza a programação cultural dos equipamentos da prefeitura. 

CARA 2 

Os artistas vão se inscrever em um chamamento público que ficará aberto durante um ano e poderão escolher a região em que gostariam de se apresentar. 

AMPLIAÇÃO 

“Nossa ideia é ampliar e democratizar o acesso da classe artística aos equipamentos públicos da cidade”, diz o secretário Alê Youssef. A curadoria será da equipe de programação da secretaria.


SOLTA O SOM

A cantora Larissa Luz lançou o disco “Trovão” em show na Casa Natura Musical , na quinta (13). O bailarino David Sena e a cantora Raquel Virgínia passaram por lá.


CURTO-CIRCUITO

O advogado Ernesto Tzirulnik ministra curso sobre o direito do seguro de óleo e gás. Desta segunda (17) até o dia 21 de junho, na Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo, no Moçambique.

A exposição “Tailândia Cores & Sabores” abre nesta segunda (17). Às 19h, na Casa Melhoramentos.

A mostra de joias em prata e em titânio Design & Experience 2019 ocorre nesta segunda (17). A partir das 14h, na na Vinheria Percussi.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI E VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.