Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Ex-acionista que cobra dívida da Odebrecht na Justiça foi delatado na Lava Jato

José Carlos Grubisich, que trabalhou para a empreiteira de 2001 a 2012, foi citado por pelo menos três delatores da empresa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Odebrecht recebeu com surpresa a notícia de que o ex-presidente da petroquímica Braskem e da produtora de etanol Atvos, José Carlos Grubisich, recorreu à Justiça para cobrar R$ 28 milhões da empreiteira— referente às duas últimas parcelas de um acerto que ele fez ao se desligar do grupo. 

O ex-presidente da petroquímica Braskem e da produtora de etanol Atvos, José Carlos Grubisich
O ex-presidente da petroquímica Braskem e da produtora de etanol Atvos, José Carlos Grubisich - Victor Moriyama/Folhapress

COFRE 

Grubisich, que trabalhou para a Odebrecht de 2001 a 2012, foi citado por pelo menos três delatores da empresa e está no acordo celebrado pelo doleiro Alberto Youssef como um dos que liberavam valores de propina para o PP. 

GRUPO 

Na época que a Odebrecht costurava o acordo com o Ministério Público Federal de Curitiba, o executivo também foi procurado para saber se queria integrar o grupo de mais de 70 delatores da empreiteira. Grubisich negou. 

Leia a coluna completa aqui.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.