Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Marcelo Odebrecht diz ter ficado 'decepcionado' com o cunhado que foi preso

Empreiteiro falou sobre o assunto durante a visita que fez à sede da empresa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O empresário Marcelo Odebrecht, herdeiro do grupo que leva seu sobrenome, disse ter ficado "profundamente decepcionado” com os fatos que levaram seu cunhado e ex-diretor jurídico da empreiteira, Maurício Ferro, à prisão.

O ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, deixa Justiça Federal de Curitiba, após colocar tornozeleira eletrônica em 2017
O ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, deixa Justiça Federal de Curitiba, após colocar tornozeleira eletrônica em 2017 - Bruno Santos/Folhapress

DESVIO 

Ferro foi acusado pela Polícia Federal de negociar diretamente com ministros a aprovação de medidas que interessavam à Odebrecht. 

As investigações também apontaram que o executivo desviou recursos do grupo para benefício próprio. 

SAIDINHA 

Marcelo falou sobre o assunto durante a visita que fez à sede da empresa, na quinta (12). Alguns funcionários perguntaram a ele sobre a prisão do cunhado. 

DECEPÇÃO 

Marcelo disse que ficou decepcionado ao tomar conhecimento de que Ferro havia roubado dezenas de milhões de dólares da empresa e praticado sucessivos atos de lavagem de dinheiro e obstrução à Justiça.

TÁ CERTO 

Via seu advogado, Gustavo Badaró, Maurício Ferro nega as acusações.

MELHOR AMIGO 

Presos do regime semiaberto em Taubaté (SP) estão tratando de 30 cães e 24 gatos em uma parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade, no Vale do Paraíba. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária de SP, é a primeira vez que detentos desempenham esse tipo de serviço.

PET SHOP 

A rotina de trabalho começou há cerca de um mês. Por enquanto são 11 presos que fazem a manutenção e a limpeza do ambiente e também são responsáveis pelo banho, tosa e reposição de comida dos animais. 

ME ADOTA 

Os cães e gatos serão vacinados, vermifugados e castrados e, posteriormente, estarão disponíveis para adoção.

LÍRIOS 

O ex-governador de São Paulo Alberto Goldman, que morreu no dia 1º de setembro, receberá uma homenagem póstuma na terça-feira (17). O evento será no teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Conjunto Nacional. 


 

A atriz Carol Castro
A atriz Carol Castro - Angelo Pastorello

A DOIS PASSOS DO PARAÍSO

Atualmente no ar na novela “Órfãos da Terra”, da TV Globo, a atriz Carol Castro será capa da revista “Top Magazine” que chega às bancas em outubro; o ensaio fotográfico foi feito em Fernando de Noronha.


AULA 

Os ministérios da Saúde e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos firmaram um acordo para incluir disciplinas de prevenção ao suicídio, aos maus-tratos contra crianças e ao enfrentamento à violência doméstica no treinamento de 340 mil agentes de saúde.

AULA 2 

A ação faz parte do programa Salve Uma Mulher, que vai treinar 1,2 mil profissionais de beleza até o final do ano. Carteiros e bombeiros também devem participar do treinamentos.

FRITURA 

A playlist “Bossa Nova” foi retirada do menu de músicas da operadora de televisão Claro Net. A eliminação —que teria ocorrido na semana da morte do músico João Gilberto— gerou reclamações.

MACIEZ 

A operadora não quis confirmar a data em que retirou a lista. Afirmou que “as categorias musicais são dinâmicas”, e que a playlist foi incorporada ao menu “Soft Hits”.

LUSÓFONOS 

Os escritores Juliana Leite e Tobias Carvalho, vencedores do Prêmio Sesc de Literatura de 2018, participarão do Festival Literário Internacional de Óbidos, em Portugal.


​COM DENDÊ

O ex-senador Aloysio Nunes Ferreira e a cantora Leiloca Neves foram à abertura da exposição “Bahia Barroca - Tradição e Contraste”, que reúne trabalhos da fotógrafa Flávia K. A cantora Nara Couto e o escultor Tatti Moreno também estiveram no evento, que ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.


CURTO-CIRCUITO

A Unibes Cultural recebe o evento Diálogos da Cidade, com participações de Karina Tollara d’Alkimin, Drica Lobo e Fernanda Vidigal. Neste sábado (14), às 11h, na sede da entidade, na rua Oscar Freire.

O restaurante Pobre Juan celebra neste sábado (14) os seus 15 anos com evento de comidas de rua. A partir das 13h em sua filial na Vila Olímpia, em São Paulo.

O bar Negroni, em São Paulo, promove palestras sobre cachaça com participações de Zulu, Mauricio Maia e Isadora Bello. Neste sábado (14) e na segunda (16).

com Bruna Narcizo, Bruno Soraggi, Gabriel Rigoni e Victoria Azevedo

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.