Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Olavo de Carvalho xinga Regina Duarte depois de defendê-la

Guru de Bolsonaro tinha defendido a secretária da Cultura após sua entrevista na CNN

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O escritor Olavo de Carvalho, guru do presidente Jair Bolsonaro, voltou a publicar ofensas contra a secretária Regina Duarte (Cultura) nas redes sociais.

"Defendi a Regina Duarte contra a Maitê Proença, mas, uma como a outra, essas véia embonecada metida a intelequituar não há saco que aguente", escreveu.

Em outra postagem, escreveu "Regina Duarte. VTNC", que significa "tomar no cu".

Nesta sexta (8), ele chegou a defender Regina em suas redes sociais, após a entrevista da atriz na CNN. Olavo direcionou suas críticas à atriz Maitê Proença, que enviou um vídeo à emissora com críticas à gestão de Regina, o que levou a secretária a dar um chilique ao vivo.

"Maitê, a Regina não tem obrigação nenhuma para com uma classe que sempre viveu de dinheiro público. Ela tem para com os milhões de brasileiros que pagam o salário dela e o de toda essa maldita classe de vampiros", escreveu ele.

Na entrevista, Regina minimizou críticas quanto a elogios de Bolsonaro à ditadura militar e disse que a Covid-19 está "trazendo uma morbidez insuportável".

Até então, Olavo vinha criticando publicamente a gestão de Regina à frente da pasta. No começo de março, ele provocou a atriz a desistir do cargo no governo. "Se a Regina Duarte quer mesmo se livrar de indicados do Olavo de Carvalho, a pessoa principal que ela teria de botar para fora do ministério seria ela mesma", escreveu.

A secretária, desde que assumiu o cargo, enfrenta resistência e duras críticas da ala ideológica do governo, em especial de seguidores de Olavo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.