Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus talibã Ásia

Juízas afegãs poderão produzir artigos acadêmicos no Brasil junto a universidades

Iniciativa foi articulada pela Associação dos Magistrados Brasileiros, que encabeçou operação de resgate

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O grupo de juízas afegãs ameaçadas pelo Talibã que chegaram ao Brasil nesta semana poderão produzir artigos acadêmicos por meio de parcerias com universidades brasileiras. A iniciativa foi articulada pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), que encabeçou a operação de resgate.

Recepção às juízas afegãs na sede da Associação dos Magistrados Brasileiros, em Brasília - Wilson Dias - 21.out.2021/Agência Brasil/Divulgação

ENTRE NÓS

A proposta faz parte de um protocolo de ações de acolhimento voltado à inserção das magistradas na sociedade. Participam do programa a Universidade de São Paulo (USP), a Uninove e a Escola Nacional da Magistratura.

TROCA

A presidente da AMB, Renata Gil, afirma que as juízas poderão elaborar materiais jurídicos que contribuam para o intercâmbio entre os Judiciários brasileiro ​e afegão.

BOLSO

Além do acordo de cooperação acadêmica, a AMB também tem arrecadado doações em dinheiro para as juízas afegãs. Depósitos podem ser feitos via PIX por meio do endereço pix.nosporelas@fbb.org.br.

A presidente da Grécia, Katerina Sakellaropoulou, em encontro com magistradas afegãs que deixaram o país em Atenas, na semana passada - Alkis Konstantinidis - 12.out.21/Reuters

JOGO DE CENA

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.