Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Mujica recomenda 'Marighella' agora que 'censura acabou'; filme já fez 20 mil espectadores

Ex-presidente uruguaio postou biografia do guerrilheiro que ganhou de presente de Wagner Moura e bilhete que ator lhe escreveu

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-presidente uruguaio José "Pepe" Mujica postou em seus stories do Instagram uma foto ao lado da biografia "Marighella - o Guerrilheiro Que Incendiou o Mundo", de Mário Magalhães, que ganhou de presente do ator e diretor Wagner Moura.

Mujica também divulgou o bilhete que Moura lhe escreveu em espanhol se apresentando e contando que havia filmado "Marighella", que conta a história do guerrilheiro comunista morto na ditadura.

"Saiba que você é um grande exemplo para os que seguem lutando aqui no Brasil", diz o diretor do longa.

um senhor idoso de cabelos e bigode grisalhos está sentado e à sua frente está o livro Marighella
O ex-presidente uruguaio Pepe Mujica postou no Instagram foto com a biografia 'Marighella - o Guerrilheiro Que Incendiou o Mundo', de Mário Magalhães, que ganhou de presente do ator e diretor Wagner Moura - @pepemujica.ok/Instagram

Junto com a foto das palavras de Moura, o ex-presidente escreveu: "Agora que acabou a censura, recomendamos a vocês que assistam [ao filme]!".

Nos dois dias de pré-estreia, "Marighella" fez 20 mil espectadores em 160 salas pelo Brasil.

Página em branco do livro Marighella com uma dedicatória escrita em espanhol por Wagner Moura
Bilhete em espanhol que Wagner Moura fez a Pepe Mujica no livro "Marighella", de Mario Magalhães, que enviou de presente ao ex-presidente uruguaio; Moura é diretor do filme "Marighella", sobre o guerrilheiro morto na ditadura - @pepemujica.ok Instagram

Na pré-estreia do filme para convidados na sexta (29), em São Paulo, Moura fez um pequeno discurso. "É um absurdo ter que lutar contra o governo federal para estrear no seu país", disse. "É um filme de amor, feito para o público brasileiro, sobre os que resistiram [à ditadura] e os que estão resistindo hoje no Brasil. Fora, Bolsonaro!", gritou o baiano, sob aplausos.

Neste sábado (6), "Marighella" ganhará uma exibição popular no assentamento do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) Jacy Rocha, em Prado, na Bahia.

​com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.