Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Coronavírus

Mulheres têm mais medo de não vacinados e são mais pessimistas com a pandemia, diz CNI

Entidade realizou pesquisa sobre impacto e percepção da pandemia na economia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Levantamento da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e do FSB Pesquisa sobre impacto e percepção da pandemia na economia, feito com 2.016 pessoas de todo o país, mostra que as mulheres têm uma visão mais crítica: 58% delas consideram a situação atual grave ou muito grave, contra 49% dos homens.

Enfermeira durante campanha de vacinação contra a Covid-19, em São Paulo - Jardiel Carvalho - 1º.dez.2021/Folhapress

MEDO

A pesquisa também mostra que 72% das entrevistadas têm medo de conviver com pessoas que não foram vacinadas (15% têm um medo muito grande, 30%, grande, e 27%, médio), contra 60% dos homens (12% classificam como muito grande, 25%, como grande, e 23%, como médio).

MEDO 2

O estudo realizado entre 18 e 23 de novembro também mostra que o Sudeste é a região onde as pessoas têm mais receio de conviver com não vacinados (69%). No Norte, Centro-Oeste e Nordeste o percentual é de 67% e, no Sul, 52%.

ESTATUETA

O presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Júnior, o presidente do conselho de administração do banco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, o governador do ES, Renato Casagrande (PSB), e o ex-presidente Michel Temer compareceram à cerimônia do prêmio "Personalidades do Ano 2021", promovido pelo GCSM e pelo Fórum das Américas. O evento foi realizado na quarta (8), no Clube Atlético Monte Líbano, em SP. O procurador-geral da República, Augusto Aras, também esteve lá, assim como o ex-governador Geraldo Alckmin e o ex-vereador Andrea Matarazzo.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.