Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Coren-SP pede informações sobre casos de agressões sofridas por enfermeiros

Órgão enviou um ofício a todas as prefeituras do estado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo) enviou um ofício a todas as prefeituras do estado pedindo informações sobre casos de agressões sofridas por profissionais do setor nos serviços de saúde municipais. O órgão questionou quais medidas são tomadas para combater episódios do tipo.

JALECO

Segundo o levantamento mais recente do conselho, com 252 trabalhadores do setor, 40,9% dos profissionais relatam ter sofrido agressões verbais. E outros 9,5% já foram vítimas de ataques físicos.

NOS FONES

Seu Jorge e Mel Lisboa durante gravação da segunda temporada do podcast "Caso Paciente 63", do Spotify - Bruno Poletti/Spotify/Divulgação

O cantor Seu Jorge e a atriz Mel Lisboa vivem os personagens Pedro Roiter e a médica Elisa Amaral, respectivamente, na audiossérie "Paciente 63", uma produção original Spotify que chega à segunda temporada no dia 8 de fevereiro. A continuação da trama ficcional terá dez episódios inéditos. O projeto é uma adaptação da obra "Caso 63", criada pelo escritor e roteirista chileno Julio Rojas.

JOELMIR TAVARES (interino), com LÍGIA MESQUITA, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.