Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

ONG lançará olimpíada para estudantes sobre meio ambiente e restauração de ecossistemas

WWF-Brasil aceitará inscrições de matriculados do sétimo ao nono ano do ensino fundamental

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Estudantes do sétimo ao nono ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas poderão participar da Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas, também chamada de Restaura Natureza. A iniciativa será lançada pela ONG WWF-Brasil nesta quarta-feira (26).

Crianças e adultos seguram pequenas porções de terra em suas mãos - Ricardo Gomes/WWF-Brasil

Serão abordados pela competição nove temas atuais que se conectam ao currículo escolar e são considerados importantes para restaurar a natureza e a conexão das pessoas com ela.

A Olimpíada terá duas fases. A primeira, individual e online, será realizada de 26 de janeiro a 11 de março e contará com perguntas de múltipla escolha.

Já a segunda fase, por sua vez, terá início em 21 de fevereiro e pedirá aos estudantes que desenvolvam, em grupo, uma ação prática —envolvendo plantio, uso de tecnologia, política ou campanhas de engajamento.

Os finalistas serão premiados com uma viagem para conhecer uma unidade de restauração modelo do país, além de produtos do WWF-Brasil e certificados.

"É crucial pararmos de destruir e preservarmos o meio ambiente, mas hoje isso não basta. É preciso restaurar a natureza e a nossa relação com ela. A Restaura Natureza nasce porque reconhecemos a importância da comunidade escolar como ponto de partida para a mudança da relação da sociedade com a natureza", afirma a diretora de engajamento do WWF-Brasil, Gabriela Yamaguchi.


NO OUVIDO

A cantora Agnes Nunes - Lucas Nogueira/Divulgação

A cantora Agnes Nunes lança na sexta (28) seu primeiro álbum de estúdio, "Menina Mulher", com dez faixas. "Tenho 19 anos e tenho vivenciado muitas coisas que me fizeram e estão me fazendo amadurecer muito. Fiz esse álbum baseado nessa evolução, nesse amadure-cimento na forma de olhar o mundo", diz Agnes, que já se apresentou com Elza Soares. O disco sai pelo selo Bagua Records e tem produção musical de Neobeats e Alexandre Kassin.

JOELMIR TAVARES (interino), com LÍGIA MESQUITA, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH ​ ​

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.