Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Prefeitura encomenda censo de crianças e adolescentes em situação de rua em SP

O último levantamento do tipo foi feito em 2007

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Prefeitura de SP fará um levantamento do número de crianças e adolescentes em situação de rua na capital paulista —o último censo do tipo é de 2007. O mapeamento será realizado pela empresa Painel, que começará o trabalho em março. O resultado deve ser publicado em junho.

NAS RUAS

O estudo quer identificar a quantidade de menores que passam o dia nas ruas trabalhando, além dos pontos de concentração do grupo. A pesquisa também irá traçar um perfil dos pequenos, que será divulgado em setembro.

NAS RUAS 2

O estudo foi encomendado pelo secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Carlos Bezerra Jr.. Ele diz o censo é uma ferramenta importante para "balizar as políticas públicas". "E tem um componente importante na transformação da sociedade: ele dá visibilidade aos invisibilizados", afirma.


CORTINAS ABERTAS

Os atores Mel Lisboa e Marcello Airoldi estrearam na semana passada o espetáculo "Misery", no Teatro Porto Seguro, em São Paulo. O elenco também conta com a participação do ator Alexandre Galindo. Baseada no romance homônimo de Stephen King, a peça tem direção de Eric Lenate.

com LÍGIA MESQUITA, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.