O Ministério Público de SP lançará nesta terça-feira (6) uma campanha com influenciadores digitais contra crimes eleitorais. Serão disponibilizados para eles itens como moletons, camisetas, bermudas, calças e bonés estampados com frases como "fake news é crime", "proibido showmício" e "preconceito é crime dentro e fora das eleições".
As peças, que são limitadas e fazem parte da coleção batizada como "Fiscalize", serão distribuídas para um grupo de 11 influenciadores que dialogam com o público jovem.
Entre os nomes escolhidos para a campanha estão Nath Araujo, que acumula mais de meio milhão de seguidores no Instagram, e Renata Bozzy, seguida por quase 100 mil usuários na rede social.
"Nosso objetivo com esta campanha é convidar os cidadãos e cidadãs, em especial os mais jovens, a participarem da defesa da democracia e seus ritos ao lado das instituições, estimulando conversas com informações corretas e confiáveis para caminharmos lado a lado neste ano eleitoral", afirma o procurador-geral de Justiça de SP, Mario Sarrubbo.
A campanha do Ministério Público de São Paulo foi desenvolvida pela agência VMLY&R e conta com apoio da Escola Superior do Ministério Público paulista. De acordo com a agência, nenhum influenciador cobrou para participar da ação.
PALCO
A atriz Carol Costa foi fotografada em seu camarim enquanto se preparava para subir ao palco na pré-estreia de "Peter Pan", no Teatro Alfa, em São Paulo, na semana passada. Os atores Matheus Ribeiro e Saulo Vasconcelos também estão no elenco da montagem.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH
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