Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Coronavírus

Hospital das Clínicas de SP fará exames em 4 mil profissionais para avaliar anticorpos contra a Covid

Estudo pretende contribuir com a discussão sobre a necessidade de aplicação de doses de reforço

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP vai repetir exames de sorologia para a Covid-19 em cerca de 4.000 profissionais do hospital para saber como estão seus anticorpos contra a doença seis meses após tomarem a terceira dose da vacina.

Profissionais do Hospital das Clínicas da FMUSP recebem a vacina contra a Covid-19, em São Paulo - Danilo Verpa - 18.jan.2021/Folhapress

LAUDO MÉDICO

Quando os testes foram feitos logo depois da imunização com essa dose de reforço, quase 100% dos profissionais estavam com níveis altos de anticorpos neutralizantes —mais exatamente, 97% tinham boa proteção contra o vírus depois da terceira vacina.

LAUDO 2

A ideia agora é saber se, passados seis meses, houve queda na proteção. E, se isso ocorreu, de quanto foi essa perda de capacidade de combate ao novo coronavírus.

INTERVALO

O estudo pretende contribuir com a discussão sobre a necessidade de aplicação de doses de reforço na população, e o intervalo em que isso deveria ocorrer.

DESDE SEMPRE

A instituição acompanha o grupo desde o começo da pandemia, quando ainda não havia imunizantes disponíveis no planeta.


LADO B

A cantora Luedji Luna
A cantora Luedji Luna - Henrique Falci/Divulgação

A cantora Luedji Luna vai retornar aos palcos internacionais em uma turnê pela Europa marcada para ocorrer entre os dias 5 e 12 de agosto.

Ela vai passar por países como Espanha, Portugal e Inglaterra. Após a temporada fora do Brasil, a artista retoma a produção de seu novo álbum, "Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água – Deluxe", que contará com novas composições e remixes de algumas músicas já lançadas por ela.

"É um projeto que nasce como uma proposta de ser um lado B do disco [anterior], com canções que não entraram e mais quatro remixes", diz Luedji. O CD chegará às plataformas digitais ainda neste ano.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.