Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

MST passa a vender arroz orgânico com desconto após fala de Lula no JN

Movimento comercializa dez tipos do alimento oriundos de assentamentos e de acampamentos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) decidiu oferecer descontos na venda de arroz orgânico após o produto ser citado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante sua entrevista ao Jornal Nacional, na noite de quinta-feira (25).

Lula com os apresentadores Bonner e Vasconcellos antes do início da entrevista do JN
Lula com os apresentadores Bonner e Vasconcellos antes do início da entrevista do JN - Marcos Serra Lima/G1

O Armazém do Campo, que vende produtos oriundos de assentamentos e de acampamentos do movimento, comercializa dez tipos de arroz orgânico, indo do comum ao cateto vermelho.

Nesta sexta-feira (26), todos eles serão ofertados em rede nacional com pelo menos 13% de desconto. Em algumas lojas, como a de Belo Horizonte e a de São Paulo, a redução no preço poderá chegar a 20%. O benefício também será disponibilizado para aqueles que optarem por fazer a compra online.

A promoção está sendo chamada internamente como "sextou com Lula". "A nossa produção é voltada para alimentar o povo com comida de qualidade e a preço justo", destaca o coordenador da rede Armazém do Campo, Ademar Ludwig.

Ao ser questionado sobre o MST no Jornal Nacional, Lula defendeu o movimento social, disse que ele está fazendo um papel "extraordinário" na produção de alimentos e que "aquele MST de 30 anos atrás não existe mais". "O MST é o maior produtor de arroz orgânico do Brasil", afirmou o ex-presidente.


QUERELA

Os atores Debora Bloch e Caio Blat receberam convidados no Cine Marquise, em São Paulo, para a pré-estreia do filme "O Debate", na noite de quarta-feira (24). Escrito por Guel Arraes e Jorge Furtado, o longa tem direção de Blat. A diretora de novelas Maria de Medicis e a atriz Luisa Arraes estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.