Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Conselho de medicina arquiva processo contra Kalil por abuso sexual

Investigação interna não teria localizado prontuário nem registro de internação da denunciante

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) arquivou uma sindicância aberta contra o obstetra Renato Kalil por um caso de abuso sexual que supostamente teria ocorrido em 1991, na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

O médico Renato Kalil durante sessão solene na Alesp, em São Paulo - Bruno Poletti - 22.dez.2015/Folhapress

GAVETA

Segundo ofício obtido pela coluna, o processo foi discutido pelo Cremesp em dezembro de 2022 e, posteriormente, durante sessão plenária, em janeiro deste ano.

NÃO IDENTIFICADO

Uma investigação interna aberta pelo hospital não teria localizado prontuário nem registro de internação da denunciante. A sindicância ainda teria apontado que Kalil já não era mais residente na Santa Casa à época da suposta violação.

ONDA

O caso, agora arquivado pelo Cremesp, foi um dos que vieram à tona em 2021, após o médico ser acusado pela influenciadora Shantal Verdelho de praticar violência obstétrica

ESTANTE

O produtor musical, compositor e escritor Nelson Motta recebeu convidados no lançamento da nova edição do seu livro "Noites Tropicais". O músico Wilson Simoninha prestigiou o evento, que ocorreu na noite de terça-feira (31), na Livraria da Travessa de Pinheiros, em São Paulo. O diretor da Biblioteca Mário de Andrade, Jurandy Valença, passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.