Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Críticas sobre ida de Michelle a loja de luxo nos EUA prevaleceu nas redes, diz agência

Segundo a .MAP, a repercussão chegou a liderar as discussões no Twitter e no Facebook na quinta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A visita da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro a uma loja de luxo da marca Prada, em Orlando, nos Estados Unidos, foi o quarto assunto mais comentado nas redes sociais nos últimos dois dias.

Segundo o levantamento, realizado pela agência de análise de dados e mídia .MAP, a repercussão chegou a liderar as discussões no Twitter e no Facebook na quinta (16). A reprovação à atitude de Michelle prevaleceu entre internautas.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro - Chandan Khanna/AFP

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostrava Michelle acompanhada do seu maquiador e amigo pessoal, Agustin Fernandez, em uma loja da grife Prada.

O passeio rendeu críticas. Dias antes, ela havia feito um post nas redes sociais afirmando que estava "morando de aluguel" e pediu ajuda para adotar dois cachorros que encontrou na rua —a ex-primeira-dama é tutora de seis cães.

Segundo o levantamento da .MAP, as discussões foram impulsionadas por perfis de esquerda, responsáveis por 89% das publicações sobre o episódio. Já internautas de direita e perfis alinhados ao bolsonarismo saíram em defesa da ex-primeira-dama.

Após o caso, Michelle usou suas redes sociais para dizer que "não deve nada a ninguém" e que tem independência financeira. Ela viajou aos EUA no começo desta semana para se encontrar com o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Por que demonizam marcas de grifes se quem nos filmou também estava prestigiando o glamour da mesma? Seria hipocrisia ou falta do que fazer mesmo?", escreveu ela nas redes sociais, em sua primeira manifestação pública na quinta (16).

"Apesar de não ter privacidade para fazer um passeio e entrar em um outlet com o meu amigo, como todos fazem quando vêm aos EUA, eu tenho vida própria, independência financeira e não devo nada a ninguém", afirmou ainda.

Sobre o episódio dos cachorros, a ex-primeira-dama disse que não estava se "vitimizando".

"Quando falei que não podia ficar com as cadelinhas que encontramos na estrada por estar morando de aluguel no momento (temos casa própria no Rio de Janeiro) não foi me vitimizando, mas sim porque não tenho espaço para construir mais dois canis. Triste e lamentável veículos de comunicação se prestando a esse papel mesquinho e sensacionalista", finalizou.

A .MAP fez análise a partir de amostra diária extraída de um universo de 1,4 milhão de publicações no Twitter e no Facebook. Além do registro delas, a agência atribui peso a reações como curtidas, comentários e encaminhamentos.


PIPOCA

A atriz Mari Oliveira recebeu convidados na pré-estreia do filme "Medusa", protagonizado por ela, no
Espaço Itaú de Cinema, em São Paulo, na segunda (13). A diretora do longa, Anita Rocha da Silveira, e a atriz Bruna Linzmeyer, que também está no elenco, compareceram à sessão. A atriz Maeve Jinkings
passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.