Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Lira elogia Haddad e tenta ajudar em diálogo com o Banco Central

Lula também tem multiplicado elogios ao ministro da Fazenda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se tornou um dos maiores apoiadores do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Em repetidos encontros com autoridades de Brasília, ele tem repetido que o comandante da economia tem "conversado muito, se mostrado aberto" e "razoável".

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) - Pedro Ladeira - 31.jan.23/Folhapress

PILAR

O parlamentar é peça fundamental para a aprovação do arcabouço fiscal na Câmara dos Deputados. As propostas de Haddad para o controle das contas do governo foram apresentadas por ele na semana passada.

ESCUDO

Lira elogia também o fato de Haddad estar "bancando posições" no governo que não são consensuais no PT –e que inclusive sofrem fortes críticas de setores do partido.

PONTE

O presidente da Câmara tem conversado também com o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, buscando ajudar no entendimento dele com Haddad.

PONTE 2

O economista do BC tem sido alvo de seguidos ataques de Lula (PT), mas a tentativa é preservar os canais dele com o ministro da Fazenda.

PONTE 3

A ideia é que Campos não deixe Haddad "sozinho no meio da rua" justamente no momento em que tenta aprovar o arcabouço fiscal apresentado pelo governo.

RUÍDO

As coisas nem sempre foram flores entre Lira e Haddad. No começo do governo, por exemplo, o presidente da Câmara reagiu às tentativas do ministro de negociar com empresários e a OAB mudanças nos julgamentos do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), o tribunal administrativo que julga recursos de contribuintes contra autuações da Receita Federal. Ele achou que o parlamento estava sendo deixado de lado nas conversas, e reclamou. Lula também tem redobrado os elogios ao ministro da Fazenda, dizendo que ele "amadureceu".


TABLADO

O diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, e a apresentadora Marília Gabriela compareceram à estreia da peça "A Cerimônia do Adeus", realizada no Teatro Anchieta, do Sesc Consolação, em São Paulo, no último sábado (8). Dirigido por Ulysses Cruz, o espetáculo tem a atriz Malu Galli em seu elenco. A atriz Helena Ranaldi prestigiou o evento.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.